Cursos

Os cursos Superiores de Tecnologia oferecidos pela FATEC São Bernardo do Campo estão em sintonia com as necessidades das áreas Industrial, TI e Gestão. Todos eles têm 3 anos de duração, proporcionando uma rápida inserção no mercado de trabalho com uma sólida formação.

O curso de Tecnologia em Automação Industrial é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação por um período de 5 anos (prazo máximo de reconhecimento de um curso superior).

Em 2014, os alunos concluintes do curso realizaram o ENADE (Exame Nacional do Desempenho dos cursos Superiores) aplicado pelo Ministério da Educação, e obtiveram nota média de 5 (cinco), ou seja, a nota máxima possível, colocando-o entre os melhores cursos do Brasil.

O curso de Tecnologia em Informática para Negócios é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação por um período de 5 anos (prazo máximo de reconhecimento de um curso superior).

Vários alunos de ambos os cursos já participaram o intercâmbio para o exterior pelo Programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal, no qual tiveram a oportunidade de fazer parte do curso em uma instituição do exterior (Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Coréia do Sul, Irlanda) durante 1 ano, com todas as despesas pagas.
A cada semestre, o aluno concluinte da FATEC que obteve as melhores notas (independente do curso) é contemplado com uma viagem de 30 dias para um curso intensivo de inglês (nos Estados Unidos ou Inglaterra) com as despesas pagas pelo Governo do Estado de São Paulo.

Tecnologia em Informática para Negócios.
O Tecnólogo em Informática para Negócios está apto a desenvolver sistemas de informação para a gestão de negócios utilizando conhecimentos tecnológicos e científicos que auxiliem no processo decisório das empresas, nos setores primário, secundário e terciário.Além de desenvolver outras inúmeras funções para ensino e pesquisas.
+Saiba Mais

Tecnologia em Automação Industrial.
O Tecnólogo em Automação Industrial estará apto para atuar nas nas áreas de Manufatura, Manutenção e Integração de Sistemas Automatizados. Sendo assim estudando, planejando, registrando e especificando os instrumentos e equipamentos de uma planta industrial automatizada, bem como operá-los e realizar a manutenção dos equipamentos e das instalações.
+Saiba Mais

Tecnologia em Gestão Empresarial
O tecnólogo em Gestão Empresarial atua no planejamento de atividades e recursos, na organização do trabalho e na gestão de pessoas – quem é responsável por determinada função, como deve ser o desempenho etc. Controla as atividades e monitora o cumprimento das tarefas.

+Saiba Mais

cursos