Diferenciais da FATEC SBC

A FATEC São Bernardo estimula atividades empreendedoras por parte dos alunos, com o apoio da Agência de inovação Tecnológica do Centro Paula Souza (INOVA Paula Souza). Os alunos interessados em participar têm o apoio da Agência Inova e podem receber premiação em dinheiro, apoio na obtenção da patente do projeto e indicação para participar de incubadoras de empresas.
Os alunos têm a oportunidade de participar da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (FETEPS), a qual reúne estudantes de FATECs e de outras Instituições do Brasil e do exterior. Nesta feira, são apresentados projetos desenvolvidos por alunos, com destaque na grande mídia (TV Globo, TV Record). Assista o vídeo clicando na imagem abaixo.

 

video

Ciência sem Fronteiras

O programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal, oferece aos alunos da FATEC São Bernardo oportunidade de cursar parte de sua faculdade no exterior, com tudo pago. Para isso, o aluno deve apresentar boas notas no Exame de proficiência em língua inglesa TOEFL, oferecido gratuitamente pela FATEC.O melhor aluno concluinte ganha uma viagem ao exterior para realização de intercâmbio cultural para cursos de inglês e espanhol.

Cienciasem