Semana de Tecnologia

SEMANA DE TECNOLOGIA COMEMORA OS 10 ANOS DA FATEC SÃO BERNARDO DO CAMPO
A FATEC São Bernardo do Campo comemorou seus 10 anos de fundação com uma Semana de Tecnologia (17 a 22/08/2015) na qual participaram palestrantes de várias áreas, além de exposições de projetos desenvolvidos por alunos, como o Bicicletário Automatizado e a Mochila Inteligente, os quais têm tido grande destaque na mídia.
As palestras versaram sobre vários temas, desde assuntos técnicos voltados para os Cursos oferecidos pela Unidade, como Automação Industrial (palestra sobre métodos de partida de motores elétricos, solda branda) e Informática para Negócios (minicursos de Linguagem Cobol, Sistema operacional Linux, ERP e programação para microcontrolador Arduíno; este último, voltado para os Docentes). Além disso, foram ministradas palestras voltadas para temáticas ligadas ao empreendedorismo e auto ajuda.

1

A abertura da décima Semana de Tecnologia foi no dia 17/08, com duas solenidades, uma no período da manhã e outra à noite. Ambas realizadas na quadra de esportes da ETEC Lauro Gomes.
2

No período da manhã, estiverem presentes, além do Diretor, Prof. Dr. Leandro Zeidan Toquetti, Coordenadores de curso, Professores, Alunos e Funcionários Administrativos, convidados externos, dentre eles o Prof. Dr. Oswaldo Massambani, Diretor da Agência Inova Paula Souza, o qual falou sobre o trabalho da agência, o Desafio Inova Paula Souza, e transmitiu aos presentes muitas informações que desmistificam a questão do Empreendedorismo, mostrando que pode ser acessível a todos. Outro convidado foi o Prof. Dr. Carlos Eduardo Thomaz, da FEI, o qual apresentou o Programa de Mestrado da Instituição, as linhas de pesquisa e as possibilidades de obtenção de bolsas de estudo de até 100% para alunos egressos da FATEC.

3No período da noite, estiverem presentes, além do Diretor, Prof. Dr. Leandro Zeidan Toquetti, Coordenadores de curso, Professores, Alunos e Funcionários Administrativos, convidados externos, dentre eles o Prefeito Luiz Marinho, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hitoshi Hyodo, os Vereadores Mauro Miaguti e José Ferreira, além do Prof. Dr. Carlos Eduardo Thomaz, da FEI.

4Todos os convidados enalteceram os 10 anos da FATEC São Bernardo e sua importância para a formação de profissionais qualificados que atuam, com destaque, nas empresas da região do ABC.
O Prefeito Marinho ressaltou: “A Fatec tem papel estratégico de formação dessa juventude. Os cursos oferecidos estão em sintonia com as necessidades das empresas. O recebimento de um diploma não é um ciclo que se encerra. O aprendizado nunca estará completo em nossas vidas, porque sempre há espaço para novos conhecimentos.”
Em ambas as solenidades (manhã e noite), os alunos que mais se destacaram no 1º semestre de 2015 em cada um dos cursos oferecidos pela FATEC, receberam uma premiação da Direção.

5

O Prof. Me. Romulo Oliveira Albuquerque, primeiro Diretor da Faculdade, foi homenageado pelos presentes, vários deles seus ex-alunos, dentre os quais o Secretário Hitoshi Hyodo, o Vereador Mauro Miaguti, o atual Diretor da FATEC, Prof. Leandro Zeidan Toquetti, o Prof. Marcos Zamboni e o Auxiliar Docente do curso de Automação Industrial, Sr. Antonio José de Oliveira.
A Direção da FATEC São Bernardo do Campo agradece aos participantes pela ilustre presença, e aos professores e funcionários que, com muito trabalho auxiliaram na organização do evento.