Centro Paula Souza divulga calendário do Vestibular das Fatecs

O Vestibular FATEC 2o semestre de 2017 tem início no dia 07 de março, quando os interessados em solicitar a isenção ou redução da taxa de inscrição do vestibular poderão fazer seus pedidos.

A taxa para inscrição no vestibular da FATEC custa R$ 75,00. No entanto, em alguns casos é possível fazer a inscrição gratuitamente ou pagar um valor reduzido. Veja os requisitos necessários para conseguir esses benefícios:
a) Isenção da Taxa

O candidato terá direito a realizar a inscrição para o vestibular gratuitamente, se preencher os seguintes requisitos:

Ter concluído integralmente o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos – EJA – (supletivo) em escolas da rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular, com concessão de bolsa de estudo integral, todas no território nacional brasileiro. As certificações de conclusão do ensino médio decorrentes do Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA, do Centro Estadual de Jovens e Adultos – CEEJA e afins (cuja modalidade de certificação não se caracteriza pela necessidade de frequência/aulas), independentemente do tipo de instituição, não serão aceitas para efeito de concessão do benefício da isenção.

Estar integrado a grupo familiar cuja renda bruta mensal máxima corresponda a R$ 1.405,50 (um mil, quatrocentos e cinco reais e cinquenta centavos), por morador, ou, em caso de candidato independente, ter sua renda bruta mensal máxima de R$ 1.405,50 (um mil, quatrocentos e cinco reais e cinquenta centavos);

b) Redução de 50% no valor da Taxa

O candidato terá direito à redução de 50% (cinquenta por cento) do valor da taxa de inscrição, desde que CUMULATIVAMENTE atenda os seguintes requisitos:
I) ser estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação;
II) perceber remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos – R$ 1.874,00 (um mil oitocentos e setenta e quatro reais) ou esteja desempregado.

Acesse o link www.vestibularfatec.com.br para ter acesso aos documentos a serem preenchidos para solicitar isenção ou redução da taxa.

Os documentos deverão ser entregues na Secretaria da FATEC onde o aluno deseja estudar, no período de 07 de março até o dia 06 de abril de 2017, das 9h às 20h, somente nos dias úteis.

A partir do dia 11 de maio de 2017, o resultado da solicitação de isenção/redução da taxa de inscrição será divulgado exclusivamente pela Internet, no site www.vestibularfatec.com.br